Playa Avellana, Guanacaste – Costa Rica
Esqueça as ondas de 6 metros durante o ano inteiro; a razão que você precisa para visitar esta costa arenosa é uma lendária porca de 400 kg chamada Lola.
Esse suíno já foi a estrela dessa praia agradável em Guanacaste e podia ser encontrado ao lado do bar de praia Lola’s repleto de coquetéis, vagando ao redor da escola de surfe ou dando um mergulho nas águas azuis da Avellana.
Lola já se foi há muito tempo, mas em seu lugar há um novo herdeiro do trono suíno, Lolita, cuja presença ajuda a dar à Playa Avellana um contagiante ambiente excêntrico e divertido.
Em termos simples, é a praia mais amigável da Costa Rica. Junte-se à comunidade de surfistas, expatriados e turistas tomando banho de sol, que parece nunca parar de brilhar nessa parte da Costa do Ouro.
Ilhas Catalina – Costa Rica
A uma viagem de barco de 30 minutos saindo de Flamingo, as 20 ilhas que compõem o arquipélago dos “Gatos” de Catalina são muito mais do que um pouco de areia e sol agradáveis. Com ondas relativamente calmas rebentando na costa escarpada, o que realmente atrai as pessoas às Ilhas dos Gatos é mergulhar e descobrir o que está escondido sob a superfície do oceano índigo.
Cardumes de peixes e animais marinhos exóticos são encontrados entre o recife de coral colorido, incluindo barracudas, peixes-anjos-de-cortez com faixas neon, enormes mantas e tubarões-tigre.
Já em terra, as Ilhas dos Gatos oferecem uma mistura de praias virgens de areia e seixos que são ótimas para fazer caminhada. Apenas fique atento às centenas de tartarugas-marinhas que são conhecidas por descansar e colocar seus ovos aqui.
Puerto Viejo, Limón – Costa Rica
Onde você pode tomar banho de sol na praia de manhã, aventurar-se no passeio pela plantação de cacau na hora do almoço, explorar um habitat de borboletas na parte da tarde, fazer um passeio a cavalo na praia no início da noite e ir a um clube de chinelo à noite? Só podia ser em Puerto Viejo. Chove muito mais aqui na parte oriental da Costa Rica, resultando nas luxuriantes florestas tropicais dos Parques Nacionais de Cahuita e Manzanillo e do litoral nas proximidades. Realmente, as praias tem um branco perolado, a água é quente e as ondas de 6 metros para surfar são animais, mas o melhor da costa de Puerto Viejo são as pessoas que vivem aqui. São uma mistura de gente com comunidades afro-caribenhas, indianos, ticos e povos indígenas Bribri que vivem lado a lado em harmonia, todos compartilhando seu amor pela terra que eles chamam de lar.
0 comentários:
Postar um comentário