Você não precisa amar praia para amar a Costa Rica, mas – com cerca de 300 delas por toda a costa do país – gostar de praia com certeza ajuda. Pessoas vêm de todas as partes durante a estação seca de novembro a abril para aproveitar o surfe, os passeios e o sol que essa terra tropical da América Central tem a oferecer.
Então, onde você deve estender sua toalha? Este é nosso resumo das melhores praias da Costa Rica que você simplesmente precisa visitar!
Playa Santa Teresa, Puntarenas – Costa Rica
Apesar do fluxo de turismo que varreu a Península de Nicoya recentemente, a Playa Santa Teresa mantém um encanto folclórico e simples. Você ainda vai encontrar ‘ticos’ (um termo carinhoso para os costarriquenhos nativos) pescando na costa de Teresa e acendendo a churrasqueira para servir os turistas famintos na praia com os peixes fresquinhos que pegaram no dia.
Por causa de seus constantes ventos costeiros, a Playa Santa Teresa oferece alguns dos melhores lugares para surfar em toda a América Central. Se achar as ondas fortes demais, você sempre pode dar lugar ao Tarzan que existe dentro de você com um passeio de tirolesa através da selva perto da bela praia.
Playa Naranjo, Guanacaste – Costa Rica
Você não vai encontrar uma praia de areia mais branca do que a da lamentavelmente ignorada Playa Naranjo, também conhecida como pérola intocada do Golfo de Papagayo.
Situada na província de Guanacaste, no noroeste do país, ao lado da metrópole movimentada de Libéria, essa praia isolada é um lugar para visitar quando se quer escapar do caos do mundo exterior e entrar em contato com a Mãe Natureza.
Atrás da praia, você vai ser tentado pelo fascínio do Parque Nacional Santa Rosa. Inaugurado em 1791, ele é a área de conservação mais antiga de seu tipo em todo o país, oferecendo um vislumbre do ecossistema único do norte da Costa Rica, bem como das muitas espécies de flora tropical, aves e preguiças que vivem ali…
Essa também será sua casa! Sem hotéis nas proximidades, se você quiser experimentar esses lugares naturais, terá de montar uma barraca em um dos muitos acampamentos bem servidos do parque.
Parque Nacional Manuel Antonio, Puntarenas – Costa Rica
A menor e sem dúvida melhor área de conservação da Costa Rica oferece não só uma praia incrível, mas quatro: Espadilla Sur, Manuel Antonio, Escondido e Playita.
A apenas algumas horas do aeroporto de San José e conhecido como um dos pontos turísticos prediletos do país, a visitação ao parque é limitada a 600 pessoas nos dias de semana e a 800 nos fins de semana. Isso não só significa que a fauna exótica – incluindo iguanas, preguiças e macacos-esquilos ameaçados de extinção – é capaz de viver em relativa solidão, mas também que as próprias praias com amendoeiras estão livres das multidões de turistas barulhentos em busca de sol.
Dica extra: ao anoitecer, faça um passeio de quadriciclo de 7 km na direção norte ao longo da costa até o movimentado vilarejo de Quepos, com seu ambiente gastronômico progressista e bar de praia típico da Costa Rica.
0 comentários:
Postar um comentário