1. Catmandu – Nepal
Paraíso de montanhistas e praticantes de trekking, Catmandu é uma boa opção para outubro, quando a época das monções já passou. A estação favorece atividades como rafting e caminhadas entre os vales e no alto dos planaltos. Templos religiosos, palácios e monumentos históricos dividem a atenção dos turistas, que em grande parte são alpinistas rumo ao Himalaia. A gastronomia também não deixa a desejar, incluindo pratos com condimentos picantes, vegetais frescos, grãos e bolinhos como o momo, que pode ser recheado com carne de búfalo ou cabra.
2. Los Angeles – Estados Unidos
O EUA tem clima favorável tanto para quem quer aproveitar as estações de esqui como para fazer uma roadtrip pelas estradas californianas. Sugerimos uma parada em Los Angeles, onde não falta diversão, seja no mundo mágico dos cinemas e dos parques de diversões, nas praias tipicamente californianas, nos museus ou nos restaurantes. Se quiser esticar a viagem, aproveite o clima agradável para conhecer as vinícolas da região, como a do cineasta Francis Ford Coppola.
3. Sölden – Áustria
Depois de dar uma passadinha na maravilhosa capital Viena, siga rumo a Sölden, no Vale Ötz, onde as temperaturas são propícias para esportes na neve. Com duas geleiras entre as maiores do país, Tiefenbach e Rettenbach, o lugar é considerado um paraíso para quem quer esquiar ou praticar snowboard. São 36 quilômetros de pistas e 10 meios de elevação com capacidade para 20 mil pessoas por hora. Assim, a diversão é ilimitada para iniciantes e craques.
4. Blumenau – Santa Catarina
Blumenau é famosa por abrigar a 2ª maior Oktoberfest do mundo, ficando atrás apenas de Munique, que exportou a celebração regada à cerveja. A celebração na Vila Germânica se prolonga por praticamente todo o mês, contando com gastronomia, cervejarias, desfiles e parque de diversões. Além disso, os edifícios da cidade revelam a arquitetura típica da Alemanha, especialmente na Rua XV de Novembro, onde estão alguns dos principais marcos locais.
5. Recife – Pernambuco
O sol está brilhando no céu de Recife, cidade marcada por edifícios do período colonial e praias interessantes. Aproveite para esticar o passeio até as vizinhas Olinda, onde há vistas maravilhosas e os famosos bonecos carnavalescos; as piscinas naturais de Porto de Galinhas; e ainda a pequena cidade de Caruaru, onde pulsa a cultura nordestina, seja nos forrós, na cultura ou no artesanato, presente na maior feira livre do Nordeste. Em junho, é Caruaru que sedia uma das maiores festas de São João do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário