O outono começa a dar as caras na Europa, mas é comum buscar refúgio nas áreas do Mediterrâneo, onde o clima permanece agradável. Grécia, sul da Itália e sul da Espanha são algumas opções. Na Ásia, é dado início à alta temporada após a época de monções. Evite algumas áreas da Tailândia devido riscos de tufões.
No Estados Unidos, é tempo das chuvas dizerem tchau e o outono começa a se firmar. Algumas cidades, porém, estão com temperaturas mais quentes, como Dallas, Atlanta e Phoenix. Já aqui na América do Sul, vale a pena aproveitar a primavera para visitar a Argentina, que tem clima quente e seco, além das praias do Nordeste brasileiro, sem a muvuca e altos preços do verão.
1. Munique – Alemanha
Mas é claro que no mês do outubro um dos eventos mais imperdíveis do mundo é a Oktoberfest. Nascida em Munique, a festa da cerveja começa no final de setembro e se estende até outubro com as celebrações de grandes proporções. São consumidos, em média, 6,5 milhões de litros de cerveja, 500 mil galinhas e 400 mil salsichões por 6 milhões de visitantes oriundos de várias partes do mundo. Separe seu traje típico e prepare o estômago. Ein prosit!
2. Madagascar – África
Os meses de maio e outubro são considerados os melhores para explorar a bela e curiosa Madagáscar. Poucas chuvas e clima ameno favorecem os passeios selvagens, que levam os turistas para conhecer espécies atípicas nos parques nacionais. Lêmures, fossas, camaleões e ratos lemurianos vivem na quarta maior ilha do mundo, que também está rodeada de praias paradisíacas.
3. Istambul – Turquia
Com um pé na Ásia e o outro na Europa, Istambul é uma cidade multicultural e vibrante. Seus templos religiosos, lojas de design, mercados artesanais, restaurantes e galerias de arte encantam os turistas pela qualidade e diversidade. O outono, que se prolonga até novembro, oferece temperaturas agradáveis e dias claros, ideais para longos passeios, sem pressa para retornar ao hotel.
4. Ilha de Chipre
Ao sul da Turquia está a maior ilha do Mediterrâneo Oriental: Chipre. Pouco conhecido pelos brasileiros, o país com paisagens que lembram a Grécia foi o berço de Afrodite, a deusa do amor. Por estas bandas, onde faz 25ºC nesse mês, há muito a se fazer: visite a Zona arqueológica de Curium, onde estão as ruínas do templo de Apolo; o nevado Monte Olimpo na Cordilheiras de Troodos; as praias de Ayia Napa, semelhantes às de Ibiza; as vinícolas de Limassol; e os Banhos de Afrodite, uma piscina natural encravada em rochas, onde a figura mitológica se banhava.
5. Patagônia – Argentina
Apesar do inverno começar a dar espaço para a primavera nesse período, na Patagônia começa o “verão” da região, quando o frio intenso diminui. A neve vai sumindo para que surja o verde dos bosques e campos, onde os animais voltam a circular. Assim, torna-se possível atividades como o trekking no glaciar Perito Moreno, em El Calafate, e observação de pinguins em Ushuaia.
0 comentários:
Postar um comentário