Praia paradisíaca com muita natureza e coqueirais sem fim, piscina natural, passeios de barcos e muitas outras opções de entretenimento, assim se resume um pouco de uma das praias mais badaladas do litoral sul de Alagoas.
Para quem pretende vir a Maceió e conhecer a suas famosas praias, não vai faltar opção do que fazer, ver e comer, já que até a comida típica em Maceió é de alto nível.
Diante de tantas praias que Maceió possui o que faz a Praia do Francês se destacar entre tantas outras?
Para responder essa pergunta vamos detalhar as belezas naturais e os privilégios que só o Francês tem.
Não se pode negar que ajuda muito a praia está bem perto da capital, esse motivo faz com que diversos turistas que vem a Maceió, se sintam tentando a passar o dia na Praia do Francês, o que acontece depois disso, é que boa parte desses turistas na próxima vinda a Maceió, não se hospedam mais na capital, e sim na Praia do Francês, por que quem vem, sempre quer vir de novo.
Ousamos dizer que o Nordeste abriga as praias mais bonitas do Brasil e algumas totalmente inexploradas, ou era, com o avanço da internet e o compartilhamento de informações, as praias inexploradas passam a ser conhecidas nos dias atuais, aumento o turismo consideravelmente.
Como chegar na Praia do Francês?
Não há segredos para encontrar a Praia do Francês chegando a Maceió.O primeiro passo é pousar no único aeroporto de Alagoas, o Aeroporto Zumbi dos Palmares, do aeroporto até o destino, são cercas de 50 minutos de carro, e 1h10min de ônibus.
Recomendamos fortemente que se alugue um automóvel para conhecer as praias que cercam o litoral já que a uma grande proximidade entra elas.
Além da Praia do Francês, você também pode conhecer a Praia do Saco, Massagueira e Barra de São Miguel.
Não se preocupe existe outras opções se você não pretende alugar um carro, você pode alugar um motorista de aplicativo que sai em conta, se dividir o valor em grupo, ou se se preferir, pode optar por pegar dois ônibus que sai por menos de R$ 10,00 por pessoa até a Praia do Francês, o primeiro ônibus te leva até o centro de Maceió, e esperar por uma van que faz a linha para a Praia do Francês e Marechal Deodoro.
Onde ficar na Praia do Francês?
Se você desejar hospedado no Francês ao invés de Maceió, você estará fazendo uma ótima escolha, já que existe uma excelente estrutura de hotéis e pousadas na Praia do Francês, quando falamos uma grande variedade estamos falando de diversos gostos e bolsos: são campings, hostel, pousadas e até um requintado hotel com piscina na cobertura com vista para o mar. São quartos aconchegantes, apartamentos privativos, hotéis pé na areia e muito mais.Melhor época do ano para ir
Talvez seja um pouco óbvio, mas faz sol praticamente o ano inteiro.O tempo fechado o dia inteiro é quase uma raridade por lá, parece o Havaí que verão o ano inteiro, então comece hoje a planejar sua viagem para a Praia do Francês sem medo, aproveite suas férias não importa qual estação do ano você esteja disponível.
Mas no verão, você garante dias ainda mais incríveis, mas tem que estar ciente que a praia vai estar bem mais lotada e as acomodações, comidas entre outras opções de entretenimento estarão com os preços acima do normal, como em qualquer outro litoral do mundo.
Ainda sim, existe dias de chuvas é lógico, ou então não seria uma Praia paradisíaca, e sim, um sertão praêro rsrs.
Entre os períodos de chuva, estão o mês de abril e maio, mas como falamos no texto acima, parece o Havaí, chove, mas dificilmente a chuva se estende por um dia inteiro.
No máximo o que pode acontecer é você se deparar com o dia nublado e alguns pingos de chuva, que querendo ou não atrapalha um pouco o passeio. As vantagens são as praias mais vazias, hospedagem, alimentação e opções de entretenimento mais baratas.
Quer uma dica de ouro? Novembro e dezembro são ótimas oportunidades para você conhecer a tão falada Praia do Francês.
0 comentários:
Postar um comentário