Abismo Anhumas
Considerado como uma das mais espetaculares atrações de Bonito, o Abismo Anhumas combina mergulho com rapel numa caverna inundada. A programação se inicia com um rapel de 72 metros por uma fenda na pedra, que dá acesso a caverna. Chegando lá, você encontra um lago enorme, onde se pode fazer um passeio de barco, mergulho ou flutuação.
Foto: Caio Vilela / Wikimedia Commons
Lagoa Misteriosa
O nome sugestivo já demonstra um pouco do que os turistas podem encontrar no lugar. Por ser uma caverna inundada, olhando de fora, a Lagoa Misteriosa de fora não demonstra a imensidão de suas profundezas, rochas e paredões. Nela, os visitantes podem fazer flutuação e mergulho. Sua temperatura e visibilidade são ótimas para o mergulho e o azul cristalino das águas é um convite ao banho. Onde termina a lagoa, não se sabe, a certeza é de que esse é um dos melhores passeios de Bonito.
Foto: Rafael de Sant’Anna Cordeiro / Wikimedia Commons
Boca da Onça
As trilhas que levam até as cachoeiras em meio à mata revelam muitas cachoeiras. Pelo caminho, você pode se refrescar e nadar em duas piscinas naturais: o Poço da Lontra e a Cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura, a mais alta do Estado do Mato Grosso do Sul e uma das mais espetaculares do Brasil. Há também vários pontos de banho no rio Salobra.
Foto: Caio Vilela / Wikimedia Commons
Nascente Azul
A flutuação na Nascente Azul é tão incrível quanto as demais da região. São águas cristalinas, peixes coloridos numa experiência inesquecível. Nela, é possível fazer apneia e ir mais fundo, brincar mais livremente e aproveitar de uma forma diferente o mundo subaquático. O nome Nascente Azul é porque a água da nascente onde acontece a flutuação é tão cristalina, que chega a parecer azulada aos nosso olhos.
Foto: Divulgação Agência Sucuri
Cachoeiras Rio do Peixe
Localizada na Fazenda Água Viva, o local é considerado um dos mais belos cenários naturais da região. São rios de águas claras, cachoeiras, inúmeras piscinas naturais e uma fauna exótica. Neste paraíso você pode curtir, relaxar e aventurar-se entre os cardumes de peixes das piscinas naturais.
Foto: Fernando dos Anjos / Flickr
0 comentários:
Postar um comentário