Toda a região da Chapada dos Veadeiros é considerada um Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Dessa forma, já é um grande motivo para colocar esse paraíso brasileiro na lista de locais para conhecer, né? Mas hoje o Viaje de Família vai te dar outros argumentos para essa viagem ser uma prioridade na sua listinha de must go.
Mas, antes de mais nada é importante dizer que esse é um destino para quem ama a natureza e não tem medo de aventuras. Afinal, trilhas são quase parte integral do roteiro.
Sendo assim, se acaso você gosta dessa ideia, separe repelente e protetor solar.
E se não gosta, provavelmente é porque ainda não esteve na Chapada. Continue a leitura!
O que fazer
Em resumo essa é uma região que abriga rios cristalinos, assim várias cachoeiras (algumas com até 100 metros) e enormes paredões de pedra. Tudo isso rodeados pela vegetação do Cerrado. Então o que você mais terá que fazer na Chapada dos Veadeiros é andar em busca dessas paisagens. Por isso é imprescindível ter um sapato confortável na mala.Dessa forma são várias trilhas e possibilidades pela Chapada. Para mim, particularmente, essas são as mais incríveis e que não podem ficar de fora do seu roteiro:
- Trilha dos Cânions
- Travessia das sete quedas
- Trilha das seriemas
- Vale da lua
- Trilha da Cachoeira de Santa Bárbara
Uma dica importante: leve um mochila leve para ser sua companheira nas trilhas. Pois você vai precisar de água, um lanche e uma toalha para se secar depois dos mergulhos. As trilhas são longas e vai dar fome, acredite.
0 comentários:
Postar um comentário